sábado, 29 de maio de 2010

Inhotim


É, eu sei que devia estar postado há muito mais tempo. Desculpem!


Meu artista pesquisado para a visita foi o Artur Barrio.

Artur Barrio



O "Livro-carne" é uma obra que tem de ser "feita" a cada cinco dias, porque a carne apodrece enquanto é exposta. Para mim, ela mostra a fragilidade e a suscetibilidade dos seres.





Enquanto "O Ignoto", que não tinha me causado nada através da foto, visto no local me trouxe um outro tipo de sentimento. Me deu uma impressão muito forte de passado, de lembranças e memórias, mesmo de coisas que eu não vivi, de outras épocas, de outras pessoas. Foi muito mais impactante(não sei se seria a palavra certa) do que eu imaginava.



Algo que também aconteceu com a obra de Dóris Salcedo: Neither.
Eu não sei bem o porquê mas quando eu entrei na galeria e fui reparar os detalhes da tela no gesso, fiquei encantada, foi a mais surpreendente pra mim. Tudo tão minucioso, e quando se afastava e aproximava rápido as sensações de perda de foco e de tontura, num sei. Mas é algo delicadamente saboroso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário